sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novidades de Ponta

Novidades de Ponta..


Salão não é muito diferente de shopping. Assim como a moda, os tratamentos capilares se renovam a cada estação. Enquanto as mulheres desfilam suas cabeleiras maravilhosas por aí, a indústria cosmética e os profissionais estão trabalhando sem parar em pesquisas e testes de novas fórmulas. Hoje, a maior missão deste exército da beleza é oferecer à clientela o que há de mais moderno e menos agressivo para os cabelos. Resultado: a cada dia, a indústria coloca no mercado novidades que prometem efeito duradouro e menor risco para os fios.

No Espaço Glecciano Luz, também no Rio de Janeiro, a novidade é a obliphica – uma fruta do Himalaia que entra na fórmula do mais novo e badalado tratamento do salão. A formulação foi desenvolvida para a regeneração e a restauração imediata dos cabelos danifi cados. Rico em vitamina E natural, o óleo de obliphica é considerado um efi caz antioxidante natural. “É indicado principalmente para os fi os coloridos que sofreram exposição solar excessiva. A fruta contém muitas vitaminas (A, E, C, K), óleos, aminoácidos, minerais e ácidos graxos essenciais para uma pele e couro cabeludo saudáveis. O óleo obliphica cria uma capa protetora contra a exposição ao sol, retardando o processo de envelhecimento do fi o”, explica Glecciano.
Outra aposta do salão carioca é a ondulação digital. O procedimento é feito com um equipamento de última geração para modelar e tratar os fi os com ozônio e ionização. O primeiro passo é abrir as cutículas com um produto à base de tioglicolato. Em seguida, elas são seladas com calor e neutralizante, que dão forma às ondas. “Na ondulação digital são utilizados produtos com pouca química, ao contrário de técnicas antigas de permanente, que chegavam a danifi car o fi o. A técnica não desestrutura a fi bra capilar. O ideal é ser aplicada em cabelos até a altura dos ombros, pois os muito longos não sustentam a ondulação”, alerta Glecciano Luz.

 link  http://www.revistabefashion.com.br/noticia-170-Novidades-de-Ponta

Nenhum comentário:

Postar um comentário