sábado, 10 de setembro de 2011

REI ROBERTO CARLOS EM JERUSALÉM !!!!!

Roberto Carlos só confia nas tesouras dele


Glecciano Luz também corta as madeixas de outras estrelas, como Alessandra Negrini, Paula e Taís de 'Paraíso Tropical'. Mas tietagem, avisa, só do salão para fora






Quando pequeno, Glecciano Luz queria ajudar as pessoas. E foi com este propósito que arrumou emprego como enfermeiro em um hospital em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Não seguiu na profissão, mas continua cuidando da 'saúde' dos outros. Ao invés de ataduras e gases, porém, usa tesoura, laquê e escovas. Seus 'pacientes'? Roberto Carlos, Alessandra Negrini, Vanessa Gerbeli e muitas outras celebridades que vivem ou passam alguns dias no Rio de Janeiro.



'Como cabeleireiro você passa a ser um profissional da saúde, um psicólogo. Você ouve as pessoas e muitas vezes a ajuda a fazer mudanças. A beleza cura', acredita Glecciano Luz.



Mesmo usando de toda sua discrição, Glecciano não escapa do assédio dos fãs dos clientes famosos, que sempre o abordam para saber os segredos de beleza das estrelas. 'Todo mundo quer saber um pouco dos ídolos. O que mais escuto são perguntas do tipo 'que produto ele usa?' ou 'o que ele faz para ter um cabelo tão bonito?'', conta.



Muitas vezes, os fãs ficam na porta do salão esperando uma oportunidade para pedir um autógrafo ou uma foto - dentro, a tietagem é proibida. 'Se algum funcionário tietar o cliente corre o risco de ser demitido', explica Glecciano. Mesmo cuidando das madeixas do rei Roberto Carlos há sete anos e sendo responsável por seu mullet grisalho, o cabeleireiro nunca se permitiu pedir qualquer coisa. Nem mesmo para a mãe, que se realizou com o trabalho do filho. 'Para ela é a maior coisa que poderia ter me acontecido. Confesso que é difícil até para mim atendê-lo - 'são muitas emoções'', brinca Glecciano, que só agora se acostumou com o fato de tratar da cabeleira do rei.



De Roberto Carlos, ele quase não fala. E pediu cautela à repórter ao escrever sobre o cliente mais famoso. Não que o cantor tenha feito qualquer exigência, mas 'apenas por uma questão ética'.



'A relação entre cabeleireiro e cliente é muito íntima, envolve toque, confiança e amizade. Por isso procuro não expor a vida de ninguém, nem famoso ou anônimo. Aqui trato todo mundo igual, do plebeu ao rei', diz.



Glecciano é também um dos cabeleireiros credenciados pela Rede Globo a criar visuais para seus personagens: perfeccionista, é a partir das mãos dele que saem looks de personagens como de André di Biase em Malhação e da socialite carioca Liége Monteiro em suas participações em Paraíso Tropical.



Conhecido por ser o cabeleireiro das estrelas e também um verdadeiro gênio do alisamento capilar, Glecciano coleciona histórias de mulheres que já foram capazes de tudo para ter o cabelo 'amansado' por ele. 'Uma vez, a minha cliente me ligou desesperada de madrugada. Estava com o namorado no motel e molhou o cabelo, desmanchando a escova. Ela deu uma canseira nele, foi na minha casa e depois voltou correndo', conta ele, que considera cabelo liso uma 'necessidade feminina'. 'São tantas histórias, que dariam um bom livro.'



Enquanto a obra não fica pronta, o cabeleireiro das estrelas pretende voltar aos corredores dos hospitais. Mas não como enfermeiro, é bom dizer: Glecciano está criando um projeto assistencial para melhorar a auto-estima de crianças com câncer. 'Como faço implante de cabelo, gostaria de levar o que tenho para os pequenos que perdem as madeixas após as sessões de quimioterapia', afirma.



Para ele, cuidar do cabelo não é só questão de vaidade: 'É uma cura de alma'. Esta aí um belo remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário